Dialog - Bifao Foto1

Mantenedora do CVV em Cuiabá promove “Bifão”

Já estão à venda os ingressos para a 5ª edição do “Bifão” da Fraternidade de Apoio à Vida (FAV), entidade mantenedora do posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cuiabá. O evento tem objetivo de levantar recursos para ajudar na manutenção do posto e será no dia 15 de outubro (domingo) na Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT), a partir das 11h. 

Dialog - Bifao Foto2

O Posto Cuiabá do CVV é mantido sem apoio público, a partir de doações feitas pelos próprios voluntários e por terceiros. O “Bifão” foi uma alternativa criada para reforçar o caixa da entidade, responsável pelos custos mensais de manutenção do serviço em Mato Grosso (energia elétrica, telefonia, limpeza e manutenção).  

Na quinta edição, o “Bifão” terá arroz, feijão, farofa, fricassé com pimentões e calabresa, saladas e carnes de boi, frango e suíno. Crianças com até oito anos não pagam. Também será possível levar o famoso “Bifão” em marmitex para casa. Bebidas, sobremesas e ‘brindes’ serão vendidos à parte.  

 

→ Como comprar? Para adquirir o ingresso, é possível fazer o pagamento via PIX (CNPJ 26.812.776.0001-08) ou por depósito bancário (Banco Sicredi, Ag. 0810, CC 08380-2). O telefone para contato é 65 99951-3791.

  

→ Como chegar? O evento começa às 11h de 15 de outubro na Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT), que fica à Rua Dr. Santo Scaravelli, 55, no bairro Despraiado. 

 

→ Por que contribuir? Com mais de 60 anos de atuação, o CVV é uma das entidades não-governamentais mais antigas do país. Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio tendo como principal ferramenta a compreensão empática das pessoas, sem julgamentos e de forma acolhedora. 

O atendimento é feito voluntária e gratuitamente a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail (apoioemocional@cvv.org.br) ou chat (www.cvv.org.br). O serviço é realizado nas 24 horas do dia e nos sete dias da semana por mais de 3 mil voluntários. O CVV não dispõe de recursos públicos municipais, estaduais ou federais e sobrevive com doações e ações realizadas pelos próprios voluntários. 

 

Sobre a FAV. O posto do CVV em Cuiabá é mantido desde 1991 pela Fraternidade de Apoio à Vida (FAV). Atualmente, a FAV soma 48 voluntários ativos que contribuem para manter o serviço nas 24h do dia, todos os dias da semana. 

 

Para mais informações e saber como apoiar o evento, entre em contato clicando aqui.

Dialog - Card PSV

Inscrição para voluntários do CVV Cuiabá termina esta semana

Se você está aberto à prática do voluntariado, esta é uma ótima oportunidade para fazer o bem. Ainda dá tempo de se inscrever no Programa de Seleção de Voluntários (PSV) do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cuiabá. O serviço presta apoio emocional gratuito para pessoas que precisam conversar ou passam por algum momento de dificuldade. 

O trabalho é totalmente realizado por voluntários há mais de 60 anos no Brasil e há pelo menos 30 anos em Cuiabá. Sua principal ferramenta é a compreensão empática das pessoas, sem julgamentos e de forma acolhedora. 

Como se candidatar. Os interessados em ingressar no posto de Cuiabá do CVV podem se inscrever até este domingo, 27, quando começa a primeira aula do PSV. O curso ocorre sempre aos domingos, das 8h às 11h, via Zoom (online) e dura cerca de três meses. 

Durante esse período, o candidato irá aprender sobre o jeito de ser do CVV, a forma de trabalho e os detalhes do serviço. Sua disponibilidade para o trabalho, a adesão às normas e sua abertura para o autoconhecimento serão avaliados ao longo do programa. 

Somente depois disso é que o candidato se tornará voluntário, atuando em estágio supervisionado, para então ingressar efetivamente no serviço. 

Para se candidatar a voluntário do CVV, a pessoa precisa ter pelo menos 18 anos e tempo disponível para o trabalho e para participar de cursos e treinamentos. Não é preciso escolaridade mínima ou outros pré-requisitos. Para se inscrever, basta enviar um e-mail se identificando para o endereço cuiaba@cvv.org.br

O trabalho na prática. O atendimento do CVV é feito de forma sigilosa e gratuita. Anualmente, mais de 3 milhões de pessoas são atendidas pelo telefone 188. A rede de voluntários reúne cerca de 3 mil pessoas em todo o País. Atualmente, o posto de Cuiabá reúne 48 voluntários ativos que ajudam na manutenção do CVV nas 24h do dia, todos os dias da semana. 

Além do telefone 188, o CVV realiza atendimentos via chat, e-mail e pelo site www.cvv.org.br.

Dialog - pexels karolina grabowska 5239913 scaled e1673363723791

CVV Cuiabá recebe doações pela fatura de energia

Para levantar recursos financeiros para a manutenção do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Cuiabá, a entidade sem fins lucrativos Fraternidade de Apoio à Vida (FAV) lançou uma campanha de arrecadação em parceria com a Energisa, concessionária de energia de Mato Grosso. Quem se interessar, poderá contribuir com qualquer quantia para apoiar o trabalho do CVV, que é custeado por doações.

Atualmente, cerca de 60 voluntários trabalham para manter o posto de Cuiabá em operação nas 24h do dia, todos os dias da semana. O CVV realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que ligam para o número 188, ou entram em contato por e-mail ou chat. O atendimento é feito sob total sigilo.

Dialog - CVV Posto Cuiaba

A campanha de arrecadação está sendo feita por meio de doação voluntária de qualquer valor, que será acrescentado à fatura de energia. Para participar, o interessado deverá preencher um formulário online (https://bit.ly/doacaocvvcba) informando qual o valor destinado ao CVV e por qual período pretende manter a doação.

A doação só poderá ser feita pelo titular da conta. Pessoas de todo estado de Mato Grosso podem participar, já que o CVV Cuiabá não se restringe à capital do estado. “Todo e qualquer valor será muito bem-vindo e auxiliará imensamente nos nossos trabalhos. Lembrando que, a qualquer momento, o doador poderá cancelar a transferência para o CVV”, destaca Antônio Menegassi, presidente da FAV.

 

Sobre o CVV. O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os atendimentos são feitos por mais de 120 postos de atendimento em todo o País pelo número 188 (sem custo de ligação), pelo site www.cvv.org.br, via chat ou por e-mail (apoioemocional@cvv.org.br), além de carta. Em 2021, foram registrados mais de 3,6 milhões de atendimentos por cerca de 4.200 voluntários. O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, que se mantém em cada posto por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas.

 

Sobre o suicídio. O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde. É um número superior ao HIV e a muitos tipos de câncer.

 

Passo a passo para doar.

  1. Abrir o link https://bit.ly/doacaocvvcba
  2. O formulário precisa ser preenchido pelo titular da conta.
  3. Além dos dados pessoais e da unidade consumidora, é preciso informar o valor a ser doado e o período de doação.
  4. Em seguida, o doador receberá por e-mail um arquivo para assinar e anexar cópias de seus documentos pessoais, para assegurar a lisura do processo. O doador receberá uma cópia desse documento.
  5. Os documentos são analisados pela FAV, que após validar repassa as informações para a Energisa.
  6. Após o aval da FAV e da Energisa, o consumidor receberá a próxima fatura com o valor da doação acrescido.