Pular para o conteúdo

Dialog

Inscrição para voluntários do CVV Cuiabá termina esta semana

Se você está aberto à prática do voluntariado, esta é uma ótima oportunidade para fazer o bem. Ainda dá tempo de se inscrever no Programa de Seleção de Voluntários (PSV) do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cuiabá. O serviço presta apoio emocional gratuito para pessoas que precisam conversar ou passam por algum momento de dificuldade. 

O trabalho é totalmente realizado por voluntários há mais de 60 anos no Brasil e há pelo menos 30 anos em Cuiabá. Sua principal ferramenta é a compreensão empática das pessoas, sem julgamentos e de forma acolhedora. 

Como se candidatar. Os interessados em ingressar no posto de Cuiabá do CVV podem se inscrever até este domingo, 27, quando começa a primeira aula do PSV. O curso ocorre sempre aos domingos, das 8h às 11h, via Zoom (online) e dura cerca de três meses. 

Durante esse período, o candidato irá aprender sobre o jeito de ser do CVV, a forma de trabalho e os detalhes do serviço. Sua disponibilidade para o trabalho, a adesão às normas e sua abertura para o autoconhecimento serão avaliados ao longo do programa. 

Somente depois disso é que o candidato se tornará voluntário, atuando em estágio supervisionado, para então ingressar efetivamente no serviço. 

Para se candidatar a voluntário do CVV, a pessoa precisa ter pelo menos 18 anos e tempo disponível para o trabalho e para participar de cursos e treinamentos. Não é preciso escolaridade mínima ou outros pré-requisitos. Para se inscrever, basta enviar um e-mail se identificando para o endereço cuiaba@cvv.org.br

O trabalho na prática. O atendimento do CVV é feito de forma sigilosa e gratuita. Anualmente, mais de 3 milhões de pessoas são atendidas pelo telefone 188. A rede de voluntários reúne cerca de 3 mil pessoas em todo o País. Atualmente, o posto de Cuiabá reúne 48 voluntários ativos que ajudam na manutenção do CVV nas 24h do dia, todos os dias da semana. 

Além do telefone 188, o CVV realiza atendimentos via chat, e-mail e pelo site www.cvv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *