Algumas áreas de atuação, como saúde e direito, têm legislações bem definidas sobre publicidade e propaganda. Mas uma boa comunicação, baseada em informação e conteúdo de qualidade, pode gerar ganhos para profissionais liberais que vão além de consultas ou contratos. Basta que o profissional saiba que opções a comunicação contemporânea pode oferecer.
Sempre que me perguntam se comunicação não é algo restrito a grandes marcas, personalidades ou organizações públicas, eu digo que não: todos profissionais deveriam se “alfabetizar” no assunto. Minha visão é de que qualquer um que queira fazer a diferença em seu mercado de atuação ou que se sinta apto a liderar projetos e desafios deve, sim, e rápido, se qualificar a esse respeito.
Quando veio a ideia de lançarmos, pela Dialog, cursos livres de comunicação agora em novembro, eu insisti em garantir uma turma só pra profissionais liberais. Não é pra falar em venda, em negociação, ou fechamento de contratos. É pra mostrar como a comunicação pode contribuir para que cada profissional consolide a sua marca pessoal, o seu estilo de trabalhar, a sua visão de mundo.
Minha aposta, como comunicadora, é de que pensar comunicação é, essencialmente, pensar em estratégia, o que só faz bem a qualquer negócio. E, só com estratégia, podemos chegar à comunicação que, de fato, comunica.
E, então, o curso saiu das ideias e será concretizado neste sábado (09). Turma pequena, muito olho no olho, muita mão na massa, muita construção e compartilhamento. Bora?
Pra saber mais: http://bit.ly/Dialog-clpl.