A Bom Futuro, como empresa mantenedora da Orquestra do Sesi, apoia a partir deste ano o Multiação, projeto desenvolvido em bairros de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios que leva atendimentos sociais diversos para comunidades carentes e já realizou mais de 480 mil atendimentos desde 2013.
A Orquestra Sesi recebeu aporte de R$ 207 mil por meio do Edital Bom Futuro, realizado em novembro de 2021. Ela realizará projetos voltados a crianças do Ensino Fundamental de escolas públicas e fará shows educativos para as comunidades onde será realizado o Multiação.
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, ressalta o protagonismo da Bom Futuro. “Existem inúmeros bons projetos sociais que as empresas podem apoiar. A Orquestra do Sesi é um deles e a Bom Futuro, pelo importante exemplo, mostra a outras empresas que é possível e elas podem fazer a diferença na sociedade”, afirma.
O Edital Bom Futuro aportou R$ 9,3 milhões para instituições sociais de Mato Grosso com foco em crianças e adolescentes. “A Orquestra do Sesi foi uma destas instituições que fomenta a cultura e a economia criativa. A ideia é inserir as crianças e retira-las da vulnerabilidade social”, explica Ana Eliza Lucialdo, especialista em projetos sociais da Bom Futuro. As instituições que desejarem participar do Edital Bom Futuro 2022 podem se informar no site www.bomfuturo.com.br.
Fernando Pereira, violonista e maestro da Orquestra do Sesi, explica que o apoio da Bom Futuro desenvolverá um projeto de democratização do acesso à música e à cultura e também trabalhará linguagens, por meio de parceria com professores de Língua Portuguesa, Artes, Literatura, entre outros.
“Esperamos transformar a vida destas crianças, dar possibilidade de abrir novos horizontes e também auxiliar neste estudo das linguagens. O projeto será desenvolvido nas escolas públicas e culminará com a apresentação das crianças juntamente com a orquestra na noite que antecede a realização do Multiação naquela comunidade”, explica Fernando.
Crédito foto: Assessoria Sistema FIEMT