O doutor em medicina, Cervantes Caporossi, assume a diretoria geral do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Com mais de 40 anos de exercício da profissão e um extenso currículo como cirurgião e professor, Caporossi passa a comandar o hospital a partir desse mês.
Incorporado em 2019 ao Grupo Santa, terceira maior rede de hospitais privados do Brasil e maior grupo hospitalar da região Centro-Oeste, o Santa Rosa estava, até então, sob a gestão de Danilo Brito, que assume a partir de agora a Diretoria de Integração do Grupo.
“Foram dois anos à frente do Santa Rosa e, nesse período, tive a importante parceria do doutor Cervantes como diretor médico, ao meu lado. A ascensão ao cargo de diretor geral consolida ainda mais a sua trajetória profissional, de mais de 20 anos de Santa Rosa. A experiência do professor é fundamental para o planejamento estratégico e desenvolvimento institucional que nosso grupo quer alcançar em Mato Grosso”, destaca Brito.
Com a nomeação de Caporossi, o corpo diretivo do Santa Rosa passa a ser 100% composto por profissionais mato-grossenses: diretor clínico, José Carlos Costa Marques e a nova diretora administrativa, Anne Francoize Marques da Silva, que também foi promovida de gerente executiva para a nova função.
Em sua primeira reunião como diretor geral, Caporossi agradeceu a oportunidade de liderar a maior unidade privada de saúde de Mato Grosso. “Assim como sempre fiz em toda minha vida profissional, seguirei cumprindo a ética médica, o respeito ao paciente, a valorização do nosso corpo médico e demais colaboradores”, afirmou.
CURRÍCULO
Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1977), Cervantes Caporossi possui mestrado e doutorado em medicina (cirurgia do Aparelho Digestivo), ambas pela Universidade de São Paulo Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal de Mato Grosso e orientador no programa de pós graduação, do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG). Além disso, Caporossi é fundador e coordenador do Programa de Residência Médica e da COREME do Hospital Santa Rosa há 22 anos.
INVESTIMENTOS EM MATO GROSSO
Nos próximos cinco anos, o Grupo Santa planeja investir mais de R$ 300 milhões em Mato Grosso em projetos de ampliação e modernização das unidades. Em pouco mais de dois anos atuando no mercado de saúde local, o grupo já realizou a aquisição do Hospital Ortopédico, em Cuiabá, e está construindo a primeira Unidade Avançada Santa Rosa, em Várzea Grande, no complexo do Várzea Grande Shopping.
Além disso, o Santa Rosa recebeu novos equipamentos de ressonância magnética e hemodinâmica, reforma da UTI Neonatal, uma nova sala cirúrgica e uma ala com novos apartamentos de alto padrão. E serão retomadas, a partir do próximo mês, as obras a ampliação do hospital, com a construção de um novo Pronto Atendimento e centro cirúrgico.
O parque tecnológico do hospital também está sendo modernizado, com a aquisição do microscópio Zeiss Kinevo, equipamento para procedimentos de alta complexidade, uma nova torre para realização de videocirurgias com tecnologia Ultra HD e em breve o Santa Rosa anunciará novas tecnologias.
Crédito das fotos: Alfredo Calviti